sexta-feira, 13 de junho de 2008

EUROmillions

Hoje apeteceu-me (re)virar um bocado a normal postagem deste blog (que também não é renovada há muito, mas enfim...).

Falemos de coisas bonitas enquanto é tempo de nelas se falar: Selecção.

Sou hipócrita ao dizer o que disse..."coisas bonitas"...
Não me tenho interessado pelo decorrer do Euro. E podem-me chamar o que quiserem, mas estabeleci prioridades na minha vida e ver 22 homens a correr atrás duma bola a serem observados por milhares de aficcionados que gritam com toda a força e emoção por um golo...nã! Essa prioridade não é minha, de facto.

Mas também não posso ser mais hipócrita ao dizer que não me "stresso" com aquele entra não entra da bola. Há que gostar do que fazemos cá dentro...em Portugal.

Confessemos..o Euro podia bem ser chamado de "manobra de distracção". Aproveitem agora os senhores governantes e enalteçam a imagem de marca Portugal.
É que garanto-lhes...o afundar do barco já vai a meio e ninguém chama as autoridades a intervir na salvação.

Aliás, há quem chame...mas as autoridades estão demasiado ocupadas a discutir no parlamento quem é mais animal que quem e se os de esquerda são mais tortos que os da direita.
Ridíííííííículo, não é?

Mas eu cá gosto é de ver as greves. Siga que a greve é solução!

Eu até que podia montar um negócio de cartomante...prevejo claramente o futuro. E mais! Até já adivinho quais vão ser as manchetes dos jornais! Vejamos a evolução:

Pescadores fazem greve e Governo cede à pressão.
Camionistas grevistas conseguem a negociação mais ou menos desejada.

Próxima notícia?

Cidadãos fazem greve à vida na tentativa de melhores condições desta!


(Gostaram do pormenor "desta"? Acho giro quando nos jornais vêm essas substituições mais ou menos correctas mas nem por isso deixam de ser foleiras!)


É que todos fazem greve, pescadores, agricultores, camionistas, professores. Portugal...o país da greve!

Gostava que os jogadores da selecção fizessem greve. AHAH! Havia de ser cá uma revolta do povo que isto ou se endireitava a bem ou o meu irmão em Setembro ia ter um livro de História com a Revolução de Junho de 2008 - "o início de uma anarquia descontrolada".
(o "descontrolada" foi mesmo de reforço!)

É pena não poder fazer nada quanto ao estado deplorável do nosso país...não conduzo, não posso fazer greve de abastecimento nas grandes gasolineiras (limito-me a passar 3 vezes por dia os 30 emails diferentes que chegam sobre isso). Não tenho profissão remunerada, logo não posso fazer uma greve que prejudique minimamente o país!

Deixar de ir às aulas? Paguei as propinas e ia fazer greve? Não ia mudar nada!

É mau de mais sentir-me impotente!

Apetece-me entrar para dentro da televisão, quando está a dar o parlamentoZECO, e mandar um berro "CALOU! Mas o que é isto? É isto que é melhorar a situação do país? Andarem-se a chamar animais uns aos outros? Andarem a ver que partido é que é mais apelativo? UNAM-SE! Trabalhem para aquilo a que se propuseram!".

Enfim...decididamente este pode nem ter sido um post "bonito", mas não há que calar quando ainda existe a liberdade de expressão neste paísZECO!

E quanto ao Euro...claro que quero que a Selecção de Portugal ganhe. Mas se não ganhar...também não há-de ser nada! O pior é que os pobres coitados dos jogadores ganham o salário mínimo nacional...isso sim é que é pior...não ganham o Euro, não ganham comissões para poderem ganhar os 1000€ mensais! o.O'

Ai por favooorr! Tirem-me daqui que eu já estou numa de alucinação...quero lá saber se eles ganham ou se perdem. O pessoal vai para os cafés beber uns copos...apoiar a selecção..é bonito de se ver!
Sejamos contentes e felizes enquanto tivermos razões para isso.
Viva a SELECÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL!


(mas continuo a achar que eles deviam fazer greve!)

Sem comentários: