quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vamos brincar ao amor?

Entortas o coração, perdes-te em desejos...e não raciocinas.
Brincas ao amor por um instante.
Como uma criança, anseias que aquilo não termine nunca. Mas apercebes-te que já não és assim tão pequeno, quando em vez da hora de dormir, chega o momento de acordar...quando a certeza de veres o teu companheiro de jogo é substituída pela dúvida de um contacto no dia seguinte...quando a lei do "quem desarruma, arruma" já não se aplica e o teu coração fica um caos!

17 comentários:

João Afonso Adamastor disse...

Sem dúvida que é assim quando se pensa com o coração, mas as coisas do coração não são para se pensarem mas sim para se sentirem.

Quem gosta de brincar ao amor não deveria conseguir dormir, porque enquanto o corpo dorme o coração arrefece e a sua primavera terá sempre que vencer o mesmo inverno, se é mesmo um coração quente que é preciso.

Um coração de gelo quando caí ao chão estilhaça e aí é impossível arrumar qualquer coisa, um coração demasiado quente adoece com a mais ténue aragem. Por isso, devem esperar-se corações de borracha em que o calor e a pressão lhes definem as formas, conferindo-lhes a resistência para os toques mais violentos e as quedas mais abruptas. Pode ser um brinquedo ou uma ferramenta vital, mas só um coração de borracha pode servir para apagar todos os jogos errados e, dada a sua textura, não ferir o órgão da memória, do raciocínio e da imaginação... feito para ser estável ao contrário do coração.

Alexandra Bigotte de Almeida disse...

Optimo comentario.
Obrigada.
Se alguem souber como posso conseguir um coração de borracha avise-me.

João Afonso Adamastor disse...

Aqui... xD

http://www.shopanatomical.com/Classic_Heart_2_part_p/3b-g08.htm

Um brasileiro disse...

ola. muito interessante aqui. apareça por la. abraços.

Anna Júlia de Carvalho disse...

Olá, adorei seu blog e estou aqui seguindo.
Me segue de volta?
Beijos...

http://despertardocoracao.blogspot.com/

Jay disse...

gostei muito.
p'ra seguir!

Vanessa Vieira disse...

Gostei
estou te seguindo inevitável

bjos
ah se puder..
http://comicaseironicasdaocronicas.blogspot.com/

reflexão disse...

Não devemos desarrumar o coração de ninguém. Se amamos de verdade vamos entrar no coração de alguém. E vamos conservar, arrumar e até modificar. Mas, nunca quebrar, estragar ou desarrumar... E isso acontece então não é amor é paixão. O segredo é saber entrar no coração da pessoa amada. E também saber para quem entregamos o amor. A amor exige responsabilidade. Se não for assim não é amor. É curtição. O amor exige respeito. Se não for assim é egoismo. O amor exige admiração se não for assim é orgulho. O amor exige confiança. Se não for assim é desespero. O amor exige carinho. Se não for assim é violência. O amor exige união. Se não for assim é divisão. O amor exige paz. Se não for assim é guerra. O amor exige comunicação. Se não for assim é confusão. O amor exige ação. Se não for assim é extinção.
O amor exige leitura. Se não for assim é ignorância. O amor exige conscientização. Se não for assim é escuridão. O amor exige verdade. Se não for assim é desapontamento. O amor exige contribuição. Se não for assim é perda. O amor exige lealdade. Se não for assim é desventura. O amor exige compromisso. Se não for assim é falta. O amor exige permanência. Se não for assim é solidão. O amor exige cuidado. Se não for assim é desastre. O amor exige fidelidade. Se não for assim é depressão. O amor exige participação. Se não for assim é desprezo. Este é o básico do amor.

Alexandra Bigotte de Almeida disse...

"O amor exige respeito. Se não for assim é egoismo"

Nem mais!

Fernanda Barbosa disse...

http://porqueeusangro.blogspot.com/

Paulo Sergio Paz disse...

o amor é egoista, é por isso que eu desprezo-o
um abraço.

http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

BORBOLETA ESVOAÇANTE disse...

Oi linda!
Voejando por entre os seus "post",fiquei surpresa de ver sus desenvoltura.
Só tem 21 anos mesmo?Vixi nem parece!
Às vezes parece uma mulher falando, outras vezes ainda menina.
Tenha certeza de que vc é mto especial e amada desde antes do ventre sua mãe.
Com o tempo (espero que seja breve) vc vai conhecer o verdadeiro amor.
Não o amor eros (de homem),mas o amor que deu vida a esse mundo.
Amor que cura,que tem prazer em ser doador,cuidador,que fez de vc parte de um organismo vivo muito maior.
E te deu uma missão: espalhar beleza,abrir teus braços para acolher outras vidas,corações carentes desse amor.
E quando aqueles que não sabem amar quiserem te ferir,esse amor vai te sustentar,te dar forças para continuar,vai ser feliz fazendo outras pessoas felizes.

Bjus. BORBOLETA ESVOAÇANTE,me visite pra gente borboletear por aí.
dexconstrucao.blogspot.com

Meus devaneios poeticos disse...

O jogo do amor é fascinante..
belo blog...
bj

Visão Geral disse...

Mensagem muito bela... transcende a cada palavra muito mais que conjugação e junção de letras... O Sentimento mais belo, da forma mais plena.

Unknown disse...

Gostei muito do posts. Parabéns pelo blog. Divulgue os links do seu blog no http://maislinksbr.blogspot.com/ Vai ajudar a divulga-lo.

Super fã do Chris Brown disse...

LINDO AKII

Unknown disse...

ola, parabens pelo blog,passei aqui para te convidar para fazermos parceria, do seu blog com o meu tem interece, espero noticias abraço