sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Envelhecer

Hoje na aula de Relações Interpessoais fizemos um jogo... tinhamos uns cartõezinhos com uma pergunta e tínhamos de responder.
Às tantas, passou-me pelas mãos a seguinte questão:

"Envelhecer. O que pensas sobre isso?"

Só fui capaz de responder: MEDO!
Não sei, ou eu vivo constantemente com medo ou é tudo uma questão psicológica! Não que o medo não seja, de certa forma, psicológico, mas tenho um "elevado grau de medriquice" no que toca a este assunto.
Respondeu-me a minha colega: "Eu tenho medo da morte!".
Ai...eu não! Já tive, outrora. Agora tenho pena de ter de morrer. A vida é tão bonita...!
Daí o medo de envelhecer! Ficar mais perto da morte...saber que já passei tanto e que já há tão pouco para passar.
Juro-vos, eu qualquer dia fujo mesmo! Começo a correr e só páro na Terra do Nunca. Quem não conhece esse paraíso onde o Peter Pan leva as crianças?
Eu espero pela visita dele, acompanhado pela Sininho que me vai cobrir de pó dourado. Depois é só penar numa coisa muito boa, e voar. Juro que um dia fujo e só páro lá!
E vocês? O que pensam sobre isto...envelhecer?
Estou tão bem assim...melhor só à uns anos atrás! É que hoje já só faltam 22 dias. É extremamente assustador.
"Tem de ser. Todos temos de crescer! Assumir responsabilidades..." .
E se eu não quiser?! E se eu cruzar os braços e bater o pé "NÃO QUERO, NÃO QUERO, NÃO QUERO!" ?!
Ahah. Quem me apanha se eu fugir? Ninguém. Nem tentem..não vale a pena mesmo sendo a vossa alma grande. Desde há muito que sou dona de mim. E eu sei...vou ficar apenas sentada a pensar no quão bom seria fugir daqui para combater contra o Capitão Gancho. Faz bem sonhar...
Mas garanto-vos: Hoje deixo a janela aberta!



3 comentários:

João disse...

Hás-de explicar-me como é que meteste esse layout na tua página. O da foto e tal.

alemooon disse...

Posso fugir consigo? :d

Anónimo disse...

"é o medo que nos faz acreditar no dia de amanhã"