quarta-feira, 9 de maio de 2012

Que não se perca...

Quando os risos de quem, sem querer, imita uma criança se perderem e os seus corpos já não tiverem a forma dos seus abraços, não vale a pena.
Que me digam que "tudo vale a pena quando a alma não é pequena", mas o coração peca por não poder esticar-se ao tamanho da alma e poder partir-se em mil bocados que não se poderão jamais juntar.
Se estiverem de costas voltadas (eu sei, um hábito que posteriormente se teima em chamar de impulso ao crescimento da relação) que não seja por muito tempo. Que o relógio não pára, e num segundo tudo pode mudar.
Que o amanhã não exista no seu dia, porque poderá ser tarde.
Se for preciso, que se saia de casa em pijama e se corra à chuva de forma louca. O que interessa, é aproveitar aquela pequena chama a que chamamos de paixão. Aquele sentimento que nos incendeia e nos faz ser tolos de amor.
Que isso não se perca nunca. Que nunca se acabem os bilhetes postais, os namoros à janela e as mãos dadas ao luar.
Que o receio de levar com uma porta na cara seja menor que a vontade de unir os corpos num só e jurar amor eterno.
Se for preciso, que se fechem muitas portas até já sabermos o momento ideal de colocar o pé entre ela e a fechadura para evitar mais um "não!".
Os gritos e as palavras vão parecer sempre mais loucas no momento do que depois de uma noite bem dormida. Mas que essa noite seja dormida em conjunto. Que o abraço matinal seja motivo suficiente para nos acharmos tolos em termos pensado no fim.
Que não se percam os risos infantis, e os tais abraços em forma do corpo de quem se ama. Porque isso será o início da perda total. E mesmo que queiramos recuar no tempo, viver mais um momento...será tarde.
Por isso, que não se perca o desejo de vencer e lutar. O desejo de perder e errar.
Porque a verdade é que, estando num precipício...ah! burro velho que não aprende línguas! Daremos sempre um passo em frente.

4 comentários:

Claise Almeida disse...

Oie . Bem interessante seu blog.
será que você poderia visitar o meu ai se você gostar deixa um recadinho no livro de visitas e espalha para as suas amigas.XD
Desde de já agradeço muito.
Beijão
http://omundosomeu.webnode.com/

Jeff Silva disse...

que texto incrível. curti.

kitsanches disse...

Parabéns pelo blog! Textos sensíveis e interessantes!Aguardo a sua visita no meu : http://serejaseculoxxi.blogspot.com.br/
Um abraço.

DE-PROPOSITO disse...

Hoje deambulei por aqui.
E, desejo felicidades.

Manuel