segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano Novo, Vida Nova

Dizem, de peito cheio para marcar a convicção: "Ano Novo, Vida Nova".

Poucas horas antes do fim peguei então no meu notebook (em inglês sempre pareceu ter mais sentido de utilidade) e coloquei em tópicos o que me pareceu ser o mais importante do ano que acabava: eliminei amigos. adicionei conhecidos. terminei o curso. andei de férias durante quase um ano. descobri o Porto. apaixonei-me. entristeci. tomei decisões. etc.

Passei então às novas metas: fazer o 1º ano de mestrado sem problemas. ir para o ginásio ou fazer qualquer coisa para combater o meu ridículo sedentarismo. etc.

Não me pareceu grande a diferença.
Mas no meio de tanta introspecção e reflexão apercebi-me que tinha um ano a mais que no ano anterior. E que em 2o11 teria ainda mais um. E assim sucessivamente.
Arrepiei de sentir a vida a passar por mim a alta velocidade.
Sorri por estar a aproveitá-la da maneira que me apetece.

O jantar foi posto na mesa. A tv marcou o ritmo do adeus e voilá: FELIZ ANO NOVO !

Adeus a quem não mais importa. Olá a quem tem de fazer por importar.
Quero saúde, felicidade e...se não for pedir muito, um bocadinho de amor este ano por favor.
Se não puder ser, aguardo então pelo ano do "fim do mundo".

Um novo ano. Uma pessoa diferente todos os dias. Que aprende com a vida que leva. Com as pessoas com quem se cruza. E que sobretudo, tenta gostar de si mesma a cada momento que passa.

A um amigo irmão: creio que é este ano que estarei apta a dizer que me apaixonei por mim mesma e pela minha vida.
Do fundo do meu coração, obrigada a quem tem valido a pena. E obrigada a quem deixou de valer por me ter ensinado que a vida é efémera demais para me preocupar com pormenores que, na verdade, não são pormenores susceptíveis se quer de ser notados.

EXCELENTE ANOS PARA TODOS!

2 comentários:

shau-san disse...

claro que estas apaixonada por ti. de que outra maneira poderia ser? es uma mulher e es uma mulher bonita, aproveita. eu dava o cu pa ter uma x)

Liou disse...

Interessante...